Presente na Itália desde 1904 e no Brasil desde 1951, os Laboratórios Baldacci vem ampliando expressivamente sua participação no mercado nacional ao longo dessas últimas 7 décadas. Nossa presença se estende por todo o Brasil, através nossa força de vendas constantemente capacitada e treinada, contando com mais de 150 colaboradores, preparados para atender e atualizar todas as demandas de profissionais de saúde e clientes com relação a nossos produtos.
Se você quiser conhecer nossa história no site original, visite o website do Baldacci Itália: https://www.laboratoribaldacci.it. Nossa origem é italiana, nossa atuação é global e abrangente.
Veja abaixo na linha do tempo a evolução histórica dos Laboratórios Baldacci.
Os Laboratórios Baldacci foram fundados em 1904, em Pisa, região da Toscana, Itália, tradicional polo farmoquímico do país, pelo Doutor Valentino Baldacci, em uma inovadora parceria entre a indústria química e a pesquisa acadêmica desenvolvida pela renomada Universidade de Pisa.
O fundador baseava-se em um dos princípios milenares da medicina:
"Primum non nocere, deinde curare" (“Primeiro não prejudique, então trate”).
Já no final da década de 1920, os Laboratórios Baldacci representavam uma empresa farmacêutica estabelecida na Itália, onde suas drogas originais encontraram o interesse da classe médica e o nome Baldacci se converteu em sinônimo de competência profissional, de ética ligada a uma abordagem moderna em lidar com os problemas das drogas, sua segurança e sua eficácia. Esses princípios sempre foram seguidos e passaram a representar as bases sobre as quais o sucesso de Baldacci está baseado na Itália e no exterior. Os Laboratórios Baldacci obtiveram já na década de 20 patentes internacionais para a fabricação e o uso de, então, novas preparações farmacêuticas que levaram ao desenvolvimento de medicamentos que estão no mercado até hoje. Em 1946, os produtos do Baldacci passaram ser comercializados em outros países, por meio de parcerias comerciais. Em 1951 foi inaugurada a fundação Baldacci Brasil, em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, onde funciona sua sede administrativa brasileira até os dias de hoje.