Estande inovador no Congresso da SOCESP


Com a finalidade de criar uma atmosfera diferente e curiosa no Congresso da SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), o Baldacci resolveu inovar na apresentação e trouxe o conceito do MMA para a Cardiologia!

No entanto, há algumas diferenças entre o MMA (Mixed MARTIAL Arts) e o MMA Baldacci (Mixed MEDICAL Arts): Em vez de atletas lutando, o Baldacci criou um octógono com duas especialidades da Cardiologia debatendo e defendendo seus pontos de vista sobre um tema específico!

A arena, que esteve lotada em todos os embates e tinha capacidade para quase 80 pessoas, teve debates homéricos nos três dias de congresso. Foram discutidos temas como Insuficiência Cardíaca, PUFAs (ácidos graxos poliinsaturados) no tratamento cardiovascular, esteatose hepática, nitratos na hipertensão arterial, entre outros. E contou com diversos lutadores - ou mellhor, especialistas - nestas aulas (em ordem alfabética): 

- Dr. Dirceu Rodrigues
- Dr. Edimar Bocchi
- Dr. Emilio Moriguchi
- Dra. Helma Pinchemel Cotrim
- Dr. José Antônio Franchini Ramires
- Dr. Luiz Antonio Machado César
- Dr. Marcus Vinícius Simões
- Dr. Oswaldo Passarelli Jr.
- Dr. Pereira Barretto
- Dr. Roberto Dischinger Miranda
- Dr. Rui Póvoa

O Baldacci participa, tradicionalmente, de todos os congressos da SOCESP desde as primeiras edições, marcando presença na especialidade que hoje é o carro-chefe do laboratório.